Representantes do Governo de Minas presentes para discutir ações de desenvolvimento em São Gonçalo
Prefeito recebe representantes do Governo de Minas para discutir ações de desenvolvimento em São Gonçalo
Publicado em 17/09/2025 12:27
Na tarde da última quarta-feira (11/09), o prefeito Zaquinha recebeu em seu gabinete importantes representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e do Instituto Moreira Matos (IMM), para tratar da implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento municipal.
Estiveram presentes na reunião Igor Matos, presidente do IMM; Luciano Alves, conselheiro do instituto; Juliana Rios, superintendente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico; e Wastheyn Lopes, assessor da mesma pasta.
Durante o encontro, foi discutida a adesão de São Gonçalo do Pará ao programa Redesim + Livre, que visa desburocratizar e facilitar o processo de abertura de empresas, além de outras ações estratégicas para fomentar o desenvolvimento econômico local.
Também foram abordadas possibilidades de parcerias entre o município e o Instituto Moreira Matos, com foco em inovação, gestão pública e apoio técnico às secretarias municipais.
Participaram ainda da reunião Joel Ribeiro, secretário municipal de Cultura, Turismo e Juventude, e Ítalo Gomes, chefe de departamento da mesma pasta.
O encontro reforça o compromisso da atual gestão com a modernização dos serviços públicos e a geração de oportunidades para a população são-gonçalense.
por Assessoria de Comunicação