Conferência Regional de Assistência Social

No dia 25/09, foi realizada, em Divinópolis, a Conferência Regional de Assistência Social do centro-oeste de Minas Gerais. Neste evento importante para fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o município de São Gonçalo do Pará foi representado pelos conselheiros /delegados Edmar Warllisson, Gicelda Grizante, Luciana Massiere, Marcelino Euclides, Geralda Teresinha e secretário executivo Ronaldo Sérgio. Estiveram presentes representantes dos 66 municípios da região.
Aconteceram as eleições para a composição da URCMAS, Fórum de Trabalhadores, Fórum de Usuários e de Entidades.
Houve a revisão das propostas regionais e reiterados os compromissos para a continuidade da efetivação da política pública de assistência social, além das manifestações contra as perdas que o SUAS vem sofrendo no cenário nacional.
O conselheiro Marcelino Euclides foi eleito para a Conferência Estadual para representar São Gonçalo do Pará e região, para junto aos demais garantir os direitos no SUAS com o lema: ORGANIZAR, LUTAR E RESISTIR.

TAG's: Conferência, Regional, Assistência, Social